Já ouvi tantas vezes essa frase, como pergunta ou como afirmação.

A música acompanha o Homem.

Não existe momento certo para se iniciar musicalmente, basta ouvir e até os que não ouvem tem projetos e metodologias para usufruírem dos ensinamento musicais através das vibrações das ondas sonoras no seu corpo.

Existem aulas de música direcionadas as crianças ainda no útero da mãe e muitas pesquisas apontam os benefícios da gestante colocar música para seu bebê ouvir apartir dos 3 meses de gestação. Essa dedicação da mãe demonstra o quanto ela gosta de música, pois está incentivando o seu pequeno a curtir as vibrações sonoras e usufruir dos seus benefícios.

Mas se não houver a oportunidade de começar a fazer música tão cedo, nunca é tarde. Muitos moram em lugares que o difícil acesso a professores de música os impedem de fazer aulas. Mas como a música é uma linguagem muito ligada aos instintos humanos, basta ser humano para querer fazer das suas experiencias de ouvir uma maneira de se expressar artisticamente, mesmo não dominando a linguagem musical.

A linguagem musical precedeu todas as outras linguagens, pois o homem na sua pré-história já imitava a natureza e construia instrumentos musicais.

Já tive muitos alunos que começaram aulas de música acima dos seus 60 anos. E tiveram bom proveito e ótima evolução. Sem dizer na melhoria da qualidade de vida que é tocar um instrumento musical.

Para você que está lendo esse blog o momento é agora, não deixe pra depois.

Escolha um instrumento musical, faça uma lista do seu repertório favorito e procure um professor de música.

Anúncios