A cada momento uma nova pesquisa cientifica cita a música como benefício para o desenvolvimento do ser humano. Já fazem décadas que cientistas da neurociência e da psicologia pesquisam a música e sua relação com o cérebro, seus benefícios e efeitos nas conexões cerebrais. Os resultados dessas pesquisas sempre reforçam o quanto é importante a música na formação do indivíduo.

Desde então a música é usada como estimulo para o desenvolvimento dos bebês. As aulas de música para bebês não

Ouvir é essencial para o desenvolvimento.

tem como objetivo tornar o bebê um músico, mas sim usar a música como instrumento estimulante . E acredita-se que existem muitas vantagens se a música fizer parte desse ambiente rico de estímulos.

Mas não precisa ser um cientista para perceber que um bebê com 6 a 8 meses já demonstra reações físicas ao ouvir uma música. Muitos dançam, sorriem, exprimem felicidade e mudam seu comportamento imediatamente ao ouvir música. Imagina dentro do seu cérebro quantas sinapses são feitas para tais reações.

Se ouvimos apartir do Terceiro Mês de gestação é porque ouvir é um dos fatores fundamentais para a nossa existência. Importante uma mãe cantar para o seu filho, esse é um benefício de afeto, de carinho, de comunicação e de desenvolvimento para a criança e não custa nada para a mãe.

Imaginem se todas as mães pudessem ter aulas de música e conseguissem tocar um instrumento e cantar para seus filhos, quantos benefícios não trariam para a humanidade?

Nossas atitudes e preocupações da rotina muitas vezes tiram um tempo precioso das coisas que realmente fazem diferença para o outro. Música faz a diferença sempre.

Gostei muito desse texto, leiam: http://www.alobebe.com.br/site/revista/reportagem.asp?texto=94

Anúncios